Eu sou bilhões de células que formam um tecido; vários tecidos que constituem um órgão. Um amontoado de órgãos que formam um organismo, que associados a outros organismos se transformam num nicho ecológico que com vários nichos ecológicos formam um ecossistema.
Pertenço a um ecossistema que faz parte do Planeta Terra que, por sua vez, faz parte do Sistema Solar que com outros sóis formam uma galáxia; pertenço a uma das galáxias que forma o Cosmos, que é uma das expressões do grande Mistério, Deus, o Espírito Criador que paira sobre todas as coisas.
A soma de mim aos demais seres da natureza e elementos do universo resulta no Todo. Eu sou uma pequena partícula que carrega a grandeza do universo que é uma das expressões de Deus. Eu sou o Todo resumido neste ser que agora vive o sonho do infinito, o desejo da eternidade, a manifestação do amor de Deus! Eu Sou!
Neste Natal, quando aquele espírito de confraternização envolve a todos nós, devemos parar um pouco, desligar-se dessa rotina enfadonha deste cotidiano nem sempre propício à nossa aventura existencial, pensar no mistério da vida. Porque estou aqui? Qual é o meu papel na tessitura do Todo.
Feliz Natal e um Ano Novo cheio de sonhos e fantasias, mas acima de qualquer coisa, que tudo seja realizado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário