O meu corpo: físico, emocional, mental e espiritual, uma partícula do Espírito da Natureza Criadora, capta a energia benfazeja presente no universo. Essa energia cósmica que se condensa e penetra na centralidade do meu eu, se espalha por todo o meu ser e desperta as possibilidades adormecidas na memória de cada célula do meu corpo; essa energia queima as toxinas e impurezas em mim produzidas pela inércia da existência e restabelece o fluxo energético do meu organismo, revigora a juventude do meu corpo e a alegria d’alma.
Sou purificado (a) e protegido (a) de todas as energias negativas. Curado (a) de todos os males do corpo e da alma. Sou movido pela esperança e alimentado pelo desejo do vencedor que me habita. Meu corpo rejuvenescido irradia a beleza e os encantos da minha alma. E assim, sinto que cada vez mais vão que se evaporando minhas angústias, meus rancores, meus medos, ódios e bloqueios.
Sou resgatado da situação de fracasso a que fui submetido pela obediência cega às forças negativas com as quais convivi. Cada momento que vivo estou melhor, mais saudável, mais jovem, mais bonito (a), mais sábio e mais inteligente (...), sou feliz, pois estou vivendo a vocação original do ser, as peripécias de um espírito aventureiro em busca da plenitude da vida.
Sou amado pelo Espírito da Natureza Criadora que habita o cosmos e irradio esse amor amando cada vez mais a mim mesmo, a minha família, os meus amigos e todos os seres do universo, pois, somos obras da Grande Mãe Natureza, feitos da mesma matéria que compõe o universo. Formamos uma unidade nessa teia da vida. Somos resultados da vontade, do amor e da sabedoria manifestos em bilhões de anos dessa aventura cósmica.
A Sabedoria que orientou o milagre que me produziu está cada vez mais presente na minha mente, no meu coração e em cada partícula do meu ser. Há uma conspiração engendrada pela consciência coletiva do universo tramando para que o amor, a sabedoria, a paciência, o equilíbrio, a compaixão, o perdão, o cuidado, a jovialidade, a esperança, a coragem, a fé, a perseverança, o espírito do bom combate, a vitória, o sucesso, a prosperidade, a riqueza, a felicidade, a saúde, a paz, a humildade, a prudência e a alegria – essas coisas da Sabedoria do Espírito da Natureza Criadora e da essência de cada ser humano – sejam qualidades, atitudes e resultados presentes no meu viver no dia de hoje.
Não importa quantas quedas já tombei, nem as dificuldades do caminho, doravante a minha vontade, decisão e empenho para vencer são suficientemente fortes e orientadores dos meus atos. Cada gesto meu, em qualquer empreendimento cotidiano, por mais simples que seja, carrega em si o propósito da vida porque são gestos inspirados e impulsionados pelos os mesmos propósitos da aventura do universo neste processo de evolução.
Sou como aquela semente que caiu no chão: brotou e se fez planta, cresceu e se tornou uma arvore frondosa e que produz muitos frutos cheios de outras sementes que carregam em si a promessa de outras plantas, de um jardim, de uma floresta.
Sou uma pequena partícula do Espírito da Natureza Criadora dentro deste universo em expansão que segue sua trajetória rumo ao futuro. Não estou mais preso ao passado. As coisas ruins que ontem me aconteceram lá ficaram para sempre. As pessoas que me feriram foram perdoadas. Os acontecimentos que provocaram emoções negativas e me machucaram já não fazem parte da minha mente consciente e subconsciente. Os sentimentos destrutivos que alimentei foram transformados pela força dessa energia vital que habita todas as partículas do meu ser. Sou comandado por essa força regenerativa, portanto, não sou mais o reflexo das coisas negativas que um dia experimentei.
Não lamento mais o passado, nem temo o futuro. Vivo o presente e confio nos meus valores. Eu sou filho de Deus! Sou um ser consciente, sou o maior milagre da natureza. E como a natureza que não conhece derrota e emerge sempre vitoriosa, dado seu poder regenerativo incomensurável, assim sou eu. Não assimilo as derrotas e nem o fracasso com condição definitiva da existência. Eu sou e serei sempre vitorioso.
Que este pensamento seja um habito em cada dia deste tempo natalício e que se repita em cada amanhecer de cada dia de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário